quarta-feira, 31 de março de 2010

Um raio cai no mesmo lugar

Todos nós temos objetivos e sonhos na vida, mas muitas vezes não conseguimos alcançar, por um erro ou desencontro do destino. E acreditamos que tudo está perdido e aquela chance jamais será colocada frente a nós novamente, assim como já diz a crença que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar.

Porém, pesquisadores já provaram que a crença do raio é mito e ontem, Marcelo Dourado do Big Brother Brasil, provou além de cair duas vezes, você ainda pode sair vitorioso.
Confesso que nunca achei que o programa fosse um poço de cultura– apesar de ser uma espectadora assídua de todas as edições, mas ontem (e essa edição inteira) me fez questionar as segundas chances que podemos ter na vida.

E uma frase ecoou na minha cabeça “Se chegou ao fim, então não significa que acabou?”. É, não significa.

Muitas situações passei vieram na minha cabeça e provaram que nenhum fim é definitivo. O fim pode ser apenas a alavanca para o recomeço.

Esse recomeço, que depende de acreditarmos que temos a capacidade de alcançar o nosso objetivo e provarmos, para nós mesmos que sempre há uma segunda chance.

E se não for na segunda, pode ser na terceira, quarta...

Quantas vezes não perdemos um jogo e recomeçamos tantas outras vezes até ganhar? Parece bobagem, mas jogos imitam a vida. E de um programa popular, chamado de "jogo", eu descobri que há muitas chances de um recomeço, de um segundo raio.

Um raio pode cair mais de 32 vezes no mesmo lugar! Só basta acreditar!

2 comentários:

  1. Fri!
    Adorei!

    Concordo com tudo que você escreveu!

    Na vida....tudo é possível!!!
    A gente só precisa acreditar, né?!?!

    beijosss

    ResponderExcluir
  2. Na verdade, precisamos agir também né amiga?

    ResponderExcluir