terça-feira, 18 de maio de 2010

O caminho nem sempre é o melhor


Enquanto praticava minha corrida no parque, comecei a me questionar sobre as decisões que tomei na vida. E descobri que todas elas foram tomadas de forma muito racional e sem arrependimento. Com excessão a uma.


Confesso que tinha escrito um texto enorme, mas quando reli, achei que publicar talvez não fosse o melhor escolha, pois iria me expor demais.


A conclusão de tudo foi que nem sempre os caminhos que preferimos seguir são os melhores para nós mesmos. Ainda que sempre venha a nossa mãe ou aquela amiga consoladora dizendo que se decidimos por aquele caminho, era porque aquele seria o melhor e levariamos o aprendizado.


Hoje tenho a mais pura convicção de que um dos meus caminhos foi o errado e que a decisão errada, não foi a final, mas o momento em que decidi iniciar.


Se pudesse voltar, com certeza seria para o começo e dizer não, porque o sim prejudicou a felicidade plena dos anos seguintes e me faz acreditar em arrependimento.


E por mais que muitos digam em aprendizado e não arrependimento, me vejo mais letrada por tomar a decisão errada e sofrer as consequencias de uma parte perdida.

Um comentário:

  1. "Embora ninguém possa voltar a trás e fazer um novo começo, qualquer um pode recomeçar e fazer um novo fim" A frase é feita, todo mundo conhece, mas poucos refletem sobre ela. Mari, o importante é reconhecer que errou. Primeiro e grande passo já está dado. Pense no efeito borbolata e talvez o arrependimento não seja tão doloroso. Move on!
    Sucesso! =)

    ResponderExcluir